Relatório de vendas com Pingobox

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Relatório de vendas

Neste artigo vamos explicar a importância do relatório de vendas e como ele pode te auxiliar no crescimento do seu estabelecimento.

Os relatórios de vendas são feitos para análise de controle das vendas e também do faturamento em decorrência. Com eles, você pode acompanhar todas as movimentações e comparar o crescimento aos 12 últimos meses de operação.

Vamos por a mão na massa?

Acesse o menu vendas e clique em “meios de pagamento“. Aqui você acompanha os recebimentos do caixa no período que desejar. É possível ver detalhadamente a movimentação gerada pelas vendas e também a segmentação dos meios de pagamento.

No canto superior direito você pode alterar as datas e comparar com períodos retroativos de até 12 meses. Logo à esquerda, você pode acompanhar as vendas por terminais.

relatorio de vendas

 

Em “vendas por usuário”, você pode acompanhar e comparar todas as vendas realizadas por cada usuário. As informações estão em forma de gráfico e de lista.

relatorio de vendas usuarios

 

Em “vendas por terminal” você pode identificar qual é o terminal que mais fatura. Assim você pode comparar as vendas entre um terminal e outro.

relatorio de vendas terminal

 

No menu “extrato de vendas” você consegue visualizar todas as vendas de um período. Elas podem ser filtradas como “concluídas” ou “canceladas”. Além disso, você pode extrair essas informações em Excel. “Brinque” com os dados da forma que quiser 🙂 relatorio de vendas extrato

No menu “entenda suas vendas” você tem um detalhamento de como suas suas vendas estão indo com base na  média dos últimos 30 dias. Tudo está separado e detalhado por dia a dia, hora a hora,  faturamento médio por dia, o dia que mais fatura e também o horário que mais fatura. Essa informação é relevante para que você possa analisar o seu ticket médio, as vendas e também o faturamento.

relatorio de vendas entenda

 

Com a Pingobox, analisar o relatório de vendas fica muito fácil, não é mesmo? Com essas informações você pode acompanhar sua curva de vendas,  entender quais são os meios de pagamentos mais utilizados e saber o faturamento em decorrência dessas vendas. Com certeza isso vai gerar muita informação para tomar novas decisões, tanto operacionais quanto de marketing!

Começa aí a receita de sucesso para o seu negócio!

 

Qualquer dúvida, não deixe de acessar nossa base de conhecimento ou ligar para o nosso suporte no 0800 591 3112. 

Até a próxima! 🙂

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