Dia do Consumidor: 3 Dicas para você turbinar as vendas nesta data!

Tempo de leitura: 2 minutos

O dia do consumidor, comemorado em 15 de março, foi instituído pela primeira vez nos Estados unidos pelo presidente John Kennedy para lembrar dos direitos do consumidor.

O dia do consumidor está chegando. Você já pensou nas ações da sua loja para aumentar as vendas? Listamos aqui 3 ideias que podem ajudar na sua promoção!

1) Degustações especiais

São ações no ponto de venda com objetivo de conquistar novos clientes, divulgar novos produtos e serviços ao consumidor, além de ser um incentivo para a compra no ato. Oferecer algo diferenciado, como uma receita nova e do lado de fora da loja pode chamar ainda mais a atenção dos consumidores.

 

2) Cupom de desconto

Cupons de desconto podem agregar bastante na sua loja. Quem não gosta de uma promoção ou desconto? Ofereça um cupom de desconto na próxima compra, isso induz ao cliente a voltar. Além disso, experimente fazer a oferta de desconto no segundo item comprado, isso pode fazer com que seu cliente traga um amigo para conhecer seu estabelecimento.

– Mas não sou designer e não sei fazer um cupom físico. Não tem problema! Use o Canva. É uma plataforma gratuita que você pode criar um layout do seu jeito e muito rápido. Depois de criado, é só mandar sua arte a uma gráfica ou até mesmo imprimir em casa. Mas compre um papel tipo couchê 150, fica mais bonito ;).

Uma outra forma de oferecer o desconto são via compras coletivas, como Groupon, que é uma ótima ferramenta para disponibilizar cupons de desconto. O site de compras coletivas vai te ajudar bastante a dar mais visibilidade na sua loja. Saiba mais aqui para fazer a parceria com o Grupon.

 

3) Campanha com público personalizado no Facebook.

Utilize os emails dos clientes coletados para fazer uma campanha personalizada no Facebook. Criar um anúncio com uma promoção do dia do consumidor pode chamar a atenção de seus clientes fiéis.

Como funciona?

Você pode criar um público direcionado com os emails que já tem coletado. Todos os contatos que tiverem uma conta no facebook vinculado a esse email será impactado pela sua ação. É bem fácil de criar o publico, você só precisa ter uma conta de empresa.

1.No gerenciador de negócios, clique no menu superior esquerdo e entre em “Públicos”.
2. No botão azul “Cria público”, selecione “Público personalizado”.

 a tela abrirá. Selecione arquivo de clientes.
4. Você pode optar por fazer o upload da lista ou integrar pelo Mailchimp. Neste caso, vamos fazer o upload. Clique em “Escolha um arquivo ou copie e cole dados”

 

5. Nesta etapa, você pode optar pelo upload ou o copiar/colar manual. Selecione o segundo item e cole os emails que você tem. Nomeie abaixo o nome do público para se lembrar depois. Clique em Avaçar

6. Verifique se os emails foram colados e clique em avançar.

Pronto! Você já tem uma lista segmentada com seus clientes. Crie uma nova campanha do facebook e utilize esse público.

Boas vendas!

2 Comentários


  1. Dia do consumidor: 3 ações que vão turbinar as vendas na sua loja Comprei uma lista de e-mail com informações de nome, cidade, telefone e e-mail completa, com mais de 10 milhões de e-mails! Para quem quiser uma lista de e-mails já pronta, a dica é acessar http://www.emailsvalidos.com.br e comprar a lista depois só disparar sua campanha e vender muito!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *