Conheça 5 aplicativos gratuitos para empreendedores iniciantes

Tempo de leitura: 3 minutos

Administrar uma empresa não é tarefa fácil. Ao contrário, exige muito empenho e dedicação por parte dos empreendedores. Caso isso não ocorra, erros podem ser cometidos pelos gestores, prejudicando o negócio e até mesmo levando-o a falência.

Visando tornar os processos internos mais simples e reduzir a possibilidade de erros, a substituição de planilhas pelo uso de aplicativos para tablets smartphones tem se difundido bastante no meio corporativo. Atualmente, existem no mercado milhares de aplicativos e softwares de gestão que podem proporcionar excelentes ganhos e auxiliar bastante os empreendedores.

Para ajudá-lo a gerenciar seu negócio e obter melhores resultados, separamos neste post cinco aplicativos gratuitos para empreendedores. Confira!

1. Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais utilizados no meio corporativo. Esse app de anotações, além de permitir a criação de documentos e blocos de notas, garante o armazenamento de dados na nuvem, evitando a perda de qualquer informação. Como os dados são salvos na nuvem, os usuários podem acessá-los a todo instante e em qualquer lugar, garantindo o total controle sobre os dados da empresa.

2. Slack

O Slack não é apenas um aplicativo gratuito, mas sim um programa que pode ser utilizado em computadores, tablets smartphones. Essa plataforma de comunicação entre equipes permite que as empresas criem canais de suporte, bem como realizem conversas em grupo entre equipes, troca de mensagens privadas, envio rápido de dados e diversas outras finalidades.

A grande vantagem do Slack é que ele garante a centralização de todas as informações e os diálogos da empresa, evitando a troca de dados errada e garantindo a confiabilidade das informações do negócio.

3. Trello

O Trello é um dos aplicativos gratuitos para empreendedores mais utilizados no mundo. Essa ferramenta é uma excelente forma dos gestores gerenciarem projetos e acompanharem processos internos. O aplicativo é extremamente versátil, permitindo que empreendedores organizem tarefas, controlem contas, montem fluxos e muito mais.

O aplicativo é bastante visual e de simples utilização, sendo controlado por meio de quadros,  permitindo o total controle de processos e o gerenciamento de projetos e equipes.

Assim como o Slack, o Trello também pode ser utilizado tanto em smartphones quanto em computadores. Além disso, quando é realizada qualquer modificação, todos os usuários podem visualizá-la de forma instantânea.

4. DropBox

Outro aplicativo gratuito muito útil no meio corporativo é o DropBox. Famoso pelo seu ícone representado por uma caixa azul, a plataforma de armazenamento de dados em nuvem é um excelente aliado para qualquer empreendedor.

Por meio do DropBox, os gestores podem salvar todos as informações e os dados da empresa na nuvem, permitindo o acesso e a modificação de dados a qualquer instante e garantindo o total controle sobre a empresa.

Além disso, ao manter os dados na nuvem, evita-se a perda de informações e elimina-se a possibilidade de acesso aos dados por pessoas que não são permitidas.

5. G Task

Nada melhor para um empreendedor do que começar o expediente com uma lista de tarefas e processos que precisam ser realizados, não é verdade? Por isso, o G Task é uma plataforma extremamente indicada. O aplicativo ajuda os empreendedores na criação de rotinas de trabalho, mostra tarefas pendentes e possui diversos lembretes.

Agora que você conhece os melhores aplicativos gratuitos para empreendedores, não deixe de assinar a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *