Como influenciar a decisão de compra do cliente

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Em um momento em que os consumidores são atingidos de diversas formas, seja televisão, revistas, redes sociais, internet, influenciar a decisão de compra do cliente se tornou um desafio constante entre os varejistas.

Craig Elston, especialista em shopper marketing, dá algumas dicas de como influenciar a decisão de compra do cliente.

Segundo Craig, nos Estados Unidos apenas 26% das pessoas são fiéis a uma marca ou loja. Quando estão dentro do estabelecimento, 70% das decisões de compra são feitas diante das gôndolas. Esse números já foram maiores e mostram a importância de fortalecer a marca. Então, encorajar o consumidor a entrar na loja e comprar é um dos desafios do profissional de marketing.

Craig Elston tem uma fórmula de como influenciar a decisão de compra do cliente e passa por quatro pontos centrais.

Entender o comportamento das pessoas como compradoras

Diferentemente de quem está usando ou consumindo algo, quem está comprando sofre influências do marketing. Saber como se inicia o processo de desejo, o que determina a escolha e o que a pessoa faz antes e depois da compra são pistas para que o empresário crie uma oferta certeira.

Resumo: entenda o comportamento dos seus consumidores. Entendendo como eles se comportam é possível chamar mais a atenção deles com ofertas certeiras.

Os consumidores compram por diversos motivos. Entender cada motivação é essencial. Com isso, se tem mais três pontos.

Diálogo constante

Criar um diálogo constante conforme a motivação de cada pessoa. Ou seja, customizar a sua comunicação e manter um relacionamento antes e depois da venda.

Resumo: Segmentar é muito importante. É possível criar grupos dentro dos seus consumidores (segmentar) e comunicar com eles de forma diferente.

Experiência inovadora

Criar uma experiência inovadora e diferente no ponto de venda é o caminho para chamar a atenção do consumidor e fazê-lo comprar

Mantenha a saúde da marca

O quarto e último ponto é manter a saúde da marca no longo prazo. Tome cuidado em realizar muitos descontos e promoções, pois a marca pode perder força e sua marca ficar associada apenas a descontos.

O segredo é desenhar o comportamento que sua empresa deve ter. Planejar e colocar seu planejamento em prática. Você tem outras dicas de como influenciar a decisão de compra do cliente? Conte para nós!

Fonte: Exame

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