Como criar cadastro de produtos com variação

Tempo de leitura: 1 minuto

Neste artigo vamos ensinar a criar um cadastro de produtos com variações.

Os produtos com variações são produtos com diferentes características que podem ser determinadas por tamanho, sabores, cores ou outros atributos.

Veja alguns exemplos:

  • Coca-Cola Normal e Coca-Cola Zero
  • Açaí grande, médio e pequeno
  • Sorvetes de sabores diferentes (chocolate, morango, baunilha…)

As variações de produtos ajudam na estratégia do seu negócio. Com elas você sabe especificamente o que é mais vendido e a quantidade necessária de estoque.

Se você tiver produtos que se encaixam nesse perfil, siga as instruções abaixo:

  1. Acessando o catálogo, clique em produtos e selecione o grupo. No nosso caso, selecionamos “Bebidas”.

cadastrar produtos com variacao2. clique em novo produto.

cadastrar produtos com variacao 23. Vamos criar um produto que tem uma ou mais variações. Neste exemplo, adicionamos o café, que pode ser o café normal ou o café expresso.

Adicione o nome do produto, selecione a unidade de medida e logo abaixo clique em adicionar variação para incluir a variação dos produtos.

cadastrar produtos com variacao 34. Coloque também o preço de cada uma das variações ( R$4,00 para o normal e R$4,50 para o expresso). Depois disso, clique em salvar.cadastrar produtos com variacao 4Pronto! Você já sabe como fazer um cadastro de produtos com variações.

 

Qualquer dúvida, não deixe de acessar nossa base de conhecimento. Nela você encontra muitos outros conteúdos e informações que podem tirar suas dúvidas em poucos minutos. Confere lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *