8 dicas para usar cartaz promocional em sua loja

Tempo de leitura: 2 minutos

Não temos dúvidas de que cartaz promocional é eficiente em comunicar ao cliente e em estimular as compras. Porém, poucos comércios conseguem trabalhar essa ferramenta adequadamente. Muita informação, por exemplo, pode mais atrapalhar do que ajudar.

Se o consumidor não entender a mensagem que se quer transmitir, ele não terá sua atenção despertada. Se o objetivo é estimular a compra por impulso, isso não vai acontecer. Se você usa cartazes em sua loja ou tem intenção de usar, confira algumas dicas que vão ajudar você e sua equipe a utilizar corretamente o cartaz promocional:

Leia também: Cupom fiscal ou nota fiscal? Você sabe a diferença?

Veja as dicas para usar cartazes:

1 – Não se esqueça: o cartaz tem o objetivo de sugerir ou lembrar o consumidor de uma necessidade. Por isso, não coloque muitos cartazes ou muita informação, pois isso tira o impacto da mensagem.

O cliente desiste de buscar alguma oportunidade nos cartazes. A dica é espalhar poucos cartazes pela loja. Evite que eles fiquem amontoados. Na hora de transmitir a informação é importante ser o mais direto e objetivo possível.

2 – Você não quer mostrar descaso para o seu consumidor, certo? Então não use material desgastado, como pincel atômico sem tinta, ou cartolina rasgada.

3 – Não invente na fonte das letras. Isso vai fazer o consumidor perder a paciência em tentar decifrar o que o cartaz quer dizer.

4 – Procure não posicionar os cartazes em locais de difícil acesso aos olhos.

5 – Cartazes de lançamento ou promoção têm perenidade de 7 a 15 dias, dependendo do fluxo de clientes e do giro do produto. Devem comunicar informações como marca, categoria, características do produto e preço.

6 – Você pode divulgar serviços especiais nos cartazes, como por exemplo oferecer barra de calça na hora. Além de estimular o consumo, mostra que a loja está preocupada em garantir o melhor atendimento. Vale a pena também divulgar ações sociais e sustentáveis, como de reciclagem seletiva e apoio a instituições de caridade.

7 – Se sua loja foca nas classes D e E, a linguagem deve ser simples e você precisa criar a sensação de oportunidade. “Se o consumidor não lembra quanto paga por determinado produto, não consegue mensurar a vantagem do negócio. Por isso, em vez de comunicar 30% de desconto, opte por “preço cai de R$ 100 para R$ 70” explica Renato Meirelles, do Data Popular, instituto de pesquisa especializado em baixa renda. As palavras que ajudam a passar essas ideias são: “preço”, “imperdível”, “oportunidade” e “promoção”.

8 – Para o público de alto poder aquisitivo use e abuse de palavras como “lançamento”, “único”, “novidade”, “marcas Premium”, “gourmet”. Elas chamam a atenção, pois criam a sensação de exclusividade.É isso! Você já usa cartazes em sua loja? Conte para nós sua estratégia. Tem dúvidas? Escreva nos comentários.

Fonte: Automatizando

3 Comentários


  1. Sources like the one you talked about right here will probably be very useful to me! I will submit a link to this web page on my blog. I am sure my guests will discover that very useful. Large thanks for the useful data i discovered on Domain Information Anyway, in my language, there arent much good supply like this.
    lv uk store http://www.ebayeu.co.uk

    Responder

  2. First of all ,you have picked a very unique theme . I think i might design something similar for a future project that i want to build . On top of that ,i in truth enjoy most of your content pieces and your different point of view. Thank you
    mont blanc online http://www.barneyes.co.uk

    Responder

  3. Hi, always i used to check web site posts here early in the dawn, since
    i enjoy to gain knowledge of more and more.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *